Apresentação da turma


Os alunos do 4º ano - turma B da Escola da Corredoura, são um grupo de 24 crianças com idades compreendidas entre os 9 e 11 anos. A maioria são naturais de Portalegre, apenas duas crianças são naturais do Distrito do Porto e de Beja.São crianças interessadas, trabalhadoras e muito dinâmicas.As áreas temáticas e os conteúdos programáticos têm-lhes despertado muito interesse e curiosidade.As tarefas propostas pelo novo programa da matemática, são dispultadoras de criatividade e aumento da sua capacidade de raciocínio.Os alunos têm demonstrado muito interesse e gostam particularmente do trabalho de pesquisa utilizando os seus computadores Magalhães.




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As primeiras tarefas

Que grande frustração!...
Depois de um dia bem passado a matar saudades, aconteceu a festa de aniversário de uma colega.
Velas acesas, cantar os parabéns e o partir do bolo, grande barafunda e muita barulheira, embora tudo isto é desculpavel face à euforia do inicio do ano. O pior aconteceu logo a seguir, quando a professora perguntou a que parte do bolo corresponde cada fatia depois e efectuar a demonstração presencial; apenas 3 ou 4 alunos responderam.
" Será que esta matéria não foi explicada no ano anterior?"
"Que professora"!..-.-.

1 comentário:

  1. "Que professora"!
    Que professora exigente e empenhada!
    Que professora que abraçou uma tarefa nada fácil, colocar de lado metodologias que aprendeu há mais de 20 anos e confiar nas propostas de trabalho atrevidas que uma colega lhe sugeria.
    Parabéns à professora e aos alunos.
    (não te esqueças que só decorreu uma semana de aulas...após um longo período de férias.)

    ResponderEliminar